terça-feira, 14 de agosto de 2012


Convites
Sobre meu casamento



Meu convite de casamento foi um modelo bem tradicional, branco, com impressão prata em relevo e uma fita de cor ocre, nada de mais, então, barato, certo?
Errado, todas as lojas em que eu olhava os convites, o preço era de R$600,00 para cima o cento.
Quando chegou a hora de fazer os convites meu orçamento já tinha ido pro brejo e eu tinha que fazer 300 convites, teria que tirar 1800,00 de onde não tinha.
Mas era o convite que eu queria, então o que fazer?
A maioria destas lojas de convites não tem grafica própria, então, compram, customizam e revendem por um preço bem maior, o primeiro passo foi descobrir onde ficavam estas gráficas (Para as noivas de BH, elas ficam no mercado novo, lá no Centro).
Depois, fiz uma pesquisa de preço (e de qualidade, né, por que descobrir a 4 meses do seu casamento que o convite ficou um horror não é das melhores coisas), pois existem várias gráficas por lá, "o meu saiu a R$144,00 o cento"(Se alguma noiva quiser o nome e telefone da gráfica é só me enviar um e-mail).
Escolhido o modelo. Neste tipo de gráfica, o convite vem limpo, sem fita, faixa ou detalhes fofinhos, então, comprei um mundo de fitas e fiz os lacinhos (No blog tem um passo a passo do Laço Chanel, se alguem quiser outro tipo de laço, é só me enviar um e-mail que eu explico como é feito), as fitas para os 300 convites custaram aproximadamente 35,00.

Em resumo, com um pouco de boa vontade e muita paciência o preço dos meus convites cairam de R$ 1800,00 para  R$ 475,00.

Como eu faço a caligrafia, ainda economizei mais R$ 200,00 que era o que estavam cobrando para caligrafar os 300 convites.

Dá bastante trabalho,  não vou mentir, mas vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário