domingo, 5 de agosto de 2012

Vestidos importados da China!
Vale a pena?

Passeando pela internet, encontramos uma infinidade de sites chineses vendendo vestidos de noiva, damas e produtos em geral para casamento, com vestidos que são cópias de grifes famosas e preços são tentadores, nas fotos os vestidos impressionam, mas será que é mesmo um bom negócio?
Para que o "negócio da China" não vire dor de cabeça, seguem algumas dicas:

  • Busque na internet qualificações e reclamações sobre o site no qual pretende comprar, é possível encontrar vários relatos de pessoas que compraram, algumas felizes, outras nem tanto, vale a pena pesquisar bastante.
  • Colete no site o máximo de informações sobre o vestido, como tecidos, padrões de cores, e tudo mais que conseguir, se não entende muito do assunto, pergunte a um costureira de confiança, ou vá a uma loja onde vende o tecido para ver de perto, tocar, etc...
  • Compre o vestido um pouco maior, afinal, ajustes não são difíceis de fazer, mas não dá para remendar ou fazer o vestido crescer.
  • Troque o máximo de informações com o vendedor, pergunte, tire dúvidas e peça para que ele mande fotos reais do seu produto antes do envio, principalmente de bordados.
  • Quanto menos bordado, menor a chance de sustos ao receber o produto, produtos com muitos bordados, tem uma chance maior de ter defeitos.
  • Para que você não tenha um ataque antes da hora, provavelmente, seu vestido virá embalado a vácuo e em um envelope, mas isso só é feito para facilitar o transporte, não quer dizer que veio errado ou que não é o que você pensou, quando tirar da embalagem ele desamarrota e volta para o lugar. 
  • Vestidos de noiva são difíceis de vender, portanto, só compre se tiver certeza de que é o que você quer, senão, vai ser um dinheiro jogado fora.
  • Comprar um produto que você não está vendo, pegando e sentindo é sempre um risco, então esteja preparada para o pior, tenha sempre um plano B para o caso de dar errado, nada de se descabelar, e entrar em desespero em uma época que deve ser de paz e harmonia.
  • Lembre-se, encomendas internacionais, demoram a chegar, aqui no Brasil, o tempo de espera tem chegado a 5 meses, então nada de encomendar um vestido a 3, 4 meses do casamento, compre com antecedência mínima de 8 meses.
  • Os vendedores enviam o código de rastreamento, após receber o código, siga fielmente o trajeto do seu vestido, isso ajuda a tranquilizar e a se preparar para o caso de algo dar errado.
  • Outro lembrete, se sua encomenda for barrada na alfandega (o que é provável que aconteça), você terá que retirar o produto na agência dos correios e pagará a singela quantia de 60% do valor de sua compra, incluindo o frete, de imposto, portanto, já coloque esse valor em sua planilha de cálculo, pois é um gasto quase certo.
Se houver o cuidado necessário durante a compra, as chances de susto serão muito reduzidas.

Ps.: Já comprei no Light in the box, chegou tudo direitinho em 4 meses, mas o produto veio direitinho como especificado.

Então, boa sorte e uma listinha de alguns destes sites:


Nenhum comentário:

Postar um comentário