quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Véu curto, longo, catedral ou mantilha
Veja como escolher

Véu curto

O véu curto é geralmente utilizado em cerimônias realizadas pela manhã, a tarde ou mesmo em jardins e chácaras, ideal para vestidos de modelos mais leves e despojados. Este, é um véu mais informal! Pode ser bem curtinho, sobre o rosto e com arranjos de flores, na altura dos ombros ou ainda chegando à cintura, com uma ou mais camadas.



Véu longo

O véu longo ao contrário, é mais formal, geralmente usado em cerimônias após as 20hs e em ambientes fechados, geralmente mede de 2,50 a 5,0 metros. Maior que 5,0 metros incomoda, pois exige um grande esforço para ser arrastado.
Pode ter acabamento simples, sem acabamento ou ainda com acabamento com filetes de cetim, bordado com perolas ou com miçangas.



Véu catedral

É o véu que se arrasta pelo chão!
É o mesmo véu longo, mas é um termo mais utilizado para o véu longo mais comprido (mais próximo dos 5 metros)


Mantilha

Tem a mesma função do véu longo, a diferença é que como é mais pesada fica mais próxima ao rosto e mais rente ao corpo, dando um efeito mais moldura, pode ser toda em renda, ou em tule com rendas e bordados nas bordas. Pode ser longa ou curta.
Exige um cuidado maior na hora da escolha, pois se seu vestido for de renda, a renda da mantilha deve ser a mesma. O ideal é que o vestido seja mais simples, com menos bordados e brilhos, pois no look com mantilha a estrela é ela.



No meu casamento eu usei uma mantila, meu vestido era modelo sereia e sem bordados ou brilhos! Eu sou fã da mantilha!








Nenhum comentário:

Postar um comentário